Atendimentos de profissionais da saúde gratuitos atraem centenas na Praça Belmar Fidalgo

Em três horas de atendimentos gratuitos, mais de 160 pessoas passaram hoje cedo pela avaliação de profissionais do Hospital do Coração, na Praça Belmar Fidalgo, em Campo Grande. A equipe continua com a prestação de serviços em comemoração ao Dia do Portador do Marca-passo, nesta sexta-feira, no Shopping Pátio Central até 16 horas.

“Cerca de 10% das pessoas atendidas estavam com a pressão arterial alta e receberam orientações”, comentou o organizador da campanha, cirurgião cardiovascular Mauro Cosme Gomes Andrade.

Pelo sexto ano consecutivo, ocorre essa ação na Capital sul-mato-grossense. “Nossa intenção é orientar a população sobre a frequência cardíaca correta, verificar se o seu coração está no ritmo certo. Por isso, chamamos para a Campanha Tome uma Medida de Pulso”, explicou o médico.

O casal Isabel Nunes Higa, 62, e Massashigue Higa, de 73 anos, madrugou para verificar se os batimentos cardíacos estão normais. “Valeu a pena, agora estamos tranquilos”, disse dona Isabel. Segundo o médico Mauro Cosme Gomes de Andrade, uma medida simples, como colocar as pontas dos dedos abaixo do pulso, pressionar ou mover os dedos até sentir a pulsação, acompanhar os batimentos com um relógio, pode salvar milhares de vidas.

Além de distribuição de informativos e orientações médicas, o grupo faz aferição de pressão arterial, de glicemia e dicas com nutricionistas sobre boa alimentação associada a exercícios físicos para uma vida saudável. Ação ainda continua hoje, agora no Shopping Pátio Central, até às 16h.

Muitos tinham pressão alterada.

Com Assessoria/Neiba Ota

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções