Atualizado o número de mortes no caso de Brumadinho

Agência Brasil

Sobe para 209 o número de corpos encontrados de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Noventa e sete pessoas ainda estão desaparecidas. Os números foram atualizados na noite de terça-feira (19) pela Defesa Civil. A operação já dura 56 dias, com um efetivo de mais de 100 bombeiros. As atividades são realizadas com o auxílio de máquinas pesadas, drones e um helicóptero.

Até o momento, foram localizadas 395 vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, explorada pela Vale. Nessa quarta-feira (20), representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se reuniram com parentes das vítimas para comunicar resultados das buscas e esclarecer dúvidas. Durante o encontro, a corporação também corrigiu dados incorretos que têm sido espalhados por meio de fake news.

Além das mortes, a tragédia de Brumadinho, no dia 25 de janeiro, ocasionou, a contaminação do Rio Paraopeba, que passou a apresentar nível de cobre 600 vezes maior do que o normal. O rio era responsável por 43% do abastecimento público da região metropolitana de Belo Horizonte.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções