Augusto Heleno diz que segurança está garantida na Cúpula do Brics em Brasília

Agência Brasil

A segurança da população do Distrito Federal e dos chefes de Estado do Brics – o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – está garantida. Foi o que afirmou o General Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, em entrevista à Rádio Nacional. O general garantiu que todas as providências foram tomadas, e que o risco de haver qualquer contratempo durante o evento é mínimo.

O ministro disse, ainda, que assuntos como a crise nos países vizinhos, como Chile e Venezuela, e em especial os últimos acontecimentos na Bolívia não farão parte da pauta entre os chefes de estado no encontro. Heleno afirmou que esses pontos já foram tratados em outros momentos e que o tema da reunião dessa semana é bem específico.

Sobre a participação das forças armadas no esquema de segurança das reuniões, o General disse que foi publicada uma portaria que respalda, juridicamente, a ação da Marinha, Exército e Aeronáutica. A reunião de Cúpula do Brics acontece, em Brasília, nos dias 13 e 14 sendo a segunda vez que a capital federal recebe o evento.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções