Aumento de casos do coronavírus poderá impactar na segurança pública, alerta Delegado Wellington

Cada vez mais vem aumentando o número de pessoas infectadas pelo coronavírus, em Campo Grande, até o momento, foram confirmados dois casos da doença. Caso o problema se alastre no país, haverá efeitos diretos na segurança pública. É o que alerta o presidente da comissão de segurança da Câmara Municipal, vereador Delegado Wellington (PSDB).

O poder público municipal, estadual e federal está empenhado para que a população cumpra quarentenas de maneira preventiva. Em nome da proteção de todos, reuniões públicas, shows e toda forma de aglomeração de pessoas estão sendo canceladas.

“O coronavírus pode impactar diretamente no aumento da desordem pública. Em um cenário extremo de escassez de alimentos e itens de necessidade individual, acarretará o aumento da violência, bem como saques de diversas naturezas. Além disso, infelizmente a rede de saúde do Brasil não está preparada para uma pandemia, a ausência de leitos e a dificuldade de atendimento das pessoas pode gerar a conflitos e brigas. Ou seja, em casos de uma grande quantidade de pessoas infectadas com o coronavírus no país, a segurança pública terá que lidar com diversas ocorrências ao mesmo tempo, além de todo o trabalho que desempenham cotidianamente”, alerta o parlamentar.

De acordo com Delegado Wellington, ações preventivas e integradas entre a segurança pública, saúde, assistência social e demais órgãos do executivo, aliado ao bom-senso da população é essencial para minimizar os efeitos da doença. “Muitos estão enxergando como exagero todas essas medidas, mas a responsabilidade é de todos neste processo, quando estamos preparados para o pior, vidas são poupadas. Não podemos esperar que o pior aconteça para agir, se todos os equipamentos públicos e a população fizer sua parte, a chance do estado de caos se configurar no Brasil será remota”.

Casos no Brasil – Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16), 234 casos do novo coronavírus foram confirmando no Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram apenas 2 casos confirmados. São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152), inclusive a primeira morte. Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul e Paraná (6), Minas Gerais (5), Goiás (3), Bahia, e Pernambuco (2). Amazonas, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte registram um caso confirmado. Os demais Estados não tiveram casos confirmados.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções