Exame realizado no corpo da menina Luz, de três, deixada pela própria mãe em uma “boca de fumo” em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil em Ponta Porã, define que a criança foi vítima também de abuso sexual. A Informação é do médico legista Pablo Lemir.
A autópsia foi feita em Assunção neste domingo (23), sendo em seguida o corpo foi transferido para Pedro Juan Caballero onde está sendo velado na capela Santo Antônio de Pádua.
“Por outro lado, quando estamos falando de uma menina de 3 anos, estamos falando de uma vida truncada, uma potencialidade truncada, uma história truncada”, disse o legista em à imprensa do Paraguai.
Ainda segundo o legista, para saber se a menina foi submetida antes ou depois da sua morte, foram enviadas amostras de tecido para a respetiva análise, que consiste num estudo toxicológico e patológico.
Linchamento
Mais de 300 moradores do bairro Romero Cué, em Pedro Juan Caballero, invadiram a residência onde funcionava a “boca de fumo” e incendiaram local. Os vizinhos estão revoltados com a morte brutal da menina Luz Maida.
Investigações da Polícia Nacional apontam que a criança foi deixada no local pela própria mãe em troca de 30 doses de crack na última sexta-feira e encontrada morta no sábado (22), em uma casa abandonada.
O corpo da menina foi levado para Assunção, onde passou por perícias. Os requintes de crueldade que envolvem o crime, aumentaram o clima de tensão entre os vizinhos e dona da “boca”, que ameaçam fazer um linchamento da envolvida.
Neste domingo (23) o promotor de Justiça José Luís Torres, encarregado do caso, indiciou a mãe da menina e um adolescente de 17 anos, que estariam diretamente ligados ao crime.
Doses de crack
Fontes do Ministério Público do Paraguai apontam que há evidências de que a menina foi entregue pela mãe ao adolescente em troca de drogas. Trinta doses de crack, no valor de 100 mil Guaranis, foi o que a mãe teria recebido ao entregar a filha.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções