Autoridades confirmam que corpo encontrado no MS é de jovem sequestrado

Autoridades confirmam que corpo encontrado no MS é de jovem sequestrado

COMPARTILHAR
Sequestrado no Paraguai, Jorge foi abandonado morto no Brasil.

Antônio Coca

A Delegacia Antissequestro do Departamento de Concepción, Paraguai, confirmou que o corpo encontrado na localidade de Curralito em Caracol ás margens do Rio Apa é mesmo do jovem paraguaio Jorge Rios que tinha sido sequestrado na última segunda-feira (28), na fazenda da família dele em Sargento José Félix López, mais conhecido como Puentesiño.

O reconhecimento do corpo foi feito pelo tio da vítima Carlos Aguilar. Ele foi encontrado a cerca de 30 quilômetros do local onde foi levado por homens armados que diziam pertencer ao autodenominado Grupo Armado Camponês – Exército Popular (ACA-EP), que exigia o pagamento de US $ 200 mil, mas as negociações foram interrompidas antes da família providenciar o dinheiro para pagar o resgate.

Uma equipe da Força-Tarefa Conjunta (FTC) e familiares estiveram no local onde o corpo foi encontrado e agora aguardam os tramites para poder levar o corpo do jovem para o sepultamento. Em Caracol o caso será investigado como homicídio, mas nenhuma autoridade policial foi localizada pela reportagem para falar sobre o assunto e até a manhã desse domingo (4) não havia nenhuma informação disponível no SIGO.