Autoridades do Paraguai reagem contra a violência na fronteira

Antônio Coca

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e a Polícia Nacional daquele país regiram ontem a onda da violência que tomou conta das cidades de Pedro Juan Caballero e Capitan Bado. Centenas de policiais estão participando da Operação Saturação de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Na semana passada o Departamento de Amambay que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul foi palco de pelo menos 11 crimes de execuções. As ações desta semana estão sendo acompanhadas pela Promotoria de Justiça e conta com apoio das Forças Armadas que disponibilizou até, um helicóptero e de agentes especiais da SENAD.

A Operação Saturação não tem data para terminar e conta com o trabalho de fiscalização, cumprimento de ordens de prisão a erradicação dos cultivos de maconha e destruição dos centros de processamento da droga na região.

Os policiais estão realizando patrulhas nas áreas urbanas e rurais com a presença constante de controles em pontos estratégicos, onde durante as primeiras ações realizadas na região denominada Alpasa, foram desarticuladas quatro acampamentos do narcotráfico onde estavam sendo processados 1.200 quilos de maconha e foram erradicados cinco hectares de plantio da droga.

Abordagens e vistoria ocorrem em ruas e estradas

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções