Avião agrícola caiu quando se aproximava para pouso em Chapadão do Sul

A Polícia Civil de Chapadão do Sul e Peritos do Instituto de Criminalística realizam levantamentos na fazenda onde no começo da tarde deste sábado (5), caiu o avião agrícola provocando a morte do piloto Militão Macedo Neto, de 34 anos. Preliminarmente, o acidente aconteceu quando a aeronave se aproximava para o pouso na pista da propriedade onde o piloto aguardaria a melhora do tempo na fazenda para onde seguia, no Estado de Goiás.

Conforme o portal Jovemsulnews, o piloto fazia aplicação de produtos em uma propriedade na região de Paraíso das Águas e seguia para outra propriedade do mesmo produtor em Goiás. Já nas proximidades de Chapadão do Sul fez contato com o proprietário de uma empresa de aviação agrícola, que possui pista nas proximidades da cidade, ao lado da MS-306, saída para Costa Rica. No contato via telefone, Militão solicitou autorização para pouso, relatando que no seu destino havia mal tempo.

“Eu autorizei imediatamente, ele sempre utilizou nossa pista, após cinco minutos que falei com ele recebi a informação que havia sofrido o acidente na aproximação da pista, disse o sócio da empresa de aviação”. Afirmou o proprietário da empresa o portal.

Como o aeroporto é equipado com câmeras de segurança, imagem mostra que o avião sofreu instabilidade na sua sustentação, aparentemente devido a uma manobra brusca caindo de dorso na plantação ao lado da pista, causando a morte do piloto.

A aeronave Air Tractor 402-B fabricada em 2016, matrícula PR-JPY que era financiada pelo operador, estava regular perante a Agência Nacional de Avião Civil – ANAC. Na segunda-feira (7), policiais e peritos do DRACCO farão a perícia na aeronave e de imagens existentes.

Sexto acidente

De acordo com os registros do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) a ocorrência desta tarde em Chapadão do Sul, é a sexta este ano envolvendo aeronave agrícola. Dos acidentes, em dois os pilotos morreram.

Piloto Militão Macedo Neto. )Redes Sociais)
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções