Avião agrícola pega fogo após pouso em estrada de canavial paulista e piloto sumiu

Um avião Monomotor Agrícola modelo Ipanema, caiu ou fez pouso de emergência e pegou fogo em um canavial próximo da Usina Usalpa no município de Junqueirópolis. O caso ocorreu por volta de 15h deste domingo.

Informações levantadas pela reportagem do portal de notícia JZ, o incêndio tomou grandes proporções destruindo totalmente o corpo da aeronave, inclusive atingindo o canavial.

Não há informações de vítimas, pois o piloto não foi localizado até da finalização desta reportagem e nem havia feito contato com autoridades de controle aéreo ou policiais da região. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e brigada de incêndio com caminhão pipa da Usina estão trabalharam no local extinguindo o incêndio. Não há ainda informação sobre a matrícula da aeronave.

A princípio, posição final in dica apenas pouso forçado ou de emergência. Jorge Zanin

Autoridades policiais e aeronáuticas não confirmam nem desmentem suspeita sobre o caso. A posição da aeronave por exemplo, indica que não houve queda ou impacto durante o pouso. Quando ao incêndio, surge dúvida no fato de não ter havido chamas nas asas onde estão os tanques. Em caso de pouso de emergência por “pane seca” (sem combustível), não haveria alimentação para incêndio nas proporções que ocorreu.

Avião começou queimar ao lado da plantação de cana.Fotos: Jorge Zanin.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções