Avião boliviano suspeito cai ao tentar pousar em canavial no Paraguai

Um avião de pequeno porte com matrícula boliviana – CP X1724 – caiu nesta quarta-feira em um canavial da empresa Pasó Yobái de Iturbe, no Guairá, Paraguai, onde haveria uma pista de pouso clandestina. O piloto abandonou a aeronave e fugiu.

Agentes do Departamento de Investigação de Atos Puníveis do Guairá e Criminalística estão no local para apurar as circunstâncias do caso. A princípio a suspeita é que transportava algum tipo de carga ilícita, drogas por exemplo. No entanto, os investigadores ainda não confirmaram ou descartaram qualquer hipótese, pois aguarda-se a conclusão da análise do procurador Erico Ávalos, que já se encontra no local e ordenou a abertura do avião.

Um morador na região disse ao portal Última Hora que na madrugada de hoje (15), ouviu quando a aeronave passou pelo local, acrescentando que é a primeira vez que uma aeronave pousa na área. A suspeita é que quando pousava no canavial, uma das asas tocou a plantação fazendo com que o piloto perdesse o controle.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções