Avião cai e deixa dois feridos na fronteira

Avião cai e deixa dois feridos na fronteira

COMPARTILHAR
Aeronave ficou bastante danificada

Antônio Coca

Uma aeronave de pequeno porte caiu esta manhã na região de Zanja Pytã no Paraguai, fronteira com o Brasil. Duas pessoas sofreram ferimentos, mas não estariam correndo risco de morte.

A aeronave monomotor de matrícula paraguaia, pertence a uma escola de pilotagem daquele País e sediada na fronteira. No momento do acidente a aeronave fazia voo de instrução pilotada pelo instrutor comandante Daniel Lugo com o aluno Johnatan Velasques.

Não se sabe ainda se por conta de pane, rajada de vento ou algum outro problema a aeronave perdeu a sustentação. Na tentativa de pouso o avião acabou tocando o solo com a biquilha (trem de pouso dianteiro) pilongando (capotando de frente) parando com as rodas para o ar.

Piloto e aluno conseguiram sair normalmente da aeronave sendo em seguida socorridos. Com motor cortado (desligado) no momento do acidente, não houve incêndio o que poderia provocar explosão da aeronave.

Autoridades de aviação do Paraguai foram acionadas para fazer os levantamentos de praxe e definir as causas do acidente. A aeronave ainda está no local.