Avião cai em Mato Grosso, pega fogo e piloto some

O avião agrícola modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, caiu em uma região de floresta no município de Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá), no último sábado (3). O piloto da aeronave, Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, está desaparecido. Segundo a Polícia Militar, acredita-se que ele tenha pulado da aeronave antes da queda, pois não há vestígios de sangue no local.

De acordo com o tenente-coronel da PM Gildásio Alves da Silva, lavradores que estavam no local acionaram a Corporação para realizar as buscas. “Dois lavradores que estavam trabalhando na fazenda da região viram a aeronave voar baixo e depois cair. Eles fizeram uma “picada” à procura da aeronave por cerca de 1h30 e encontraram o avião em chamas, mas não localizaram o piloto”, conta o oficial.

No domingo (4), os trabalhadores comunicaram à Polícia Militar que fez buscas em um raio de cerca de 300 metros do acidente. No entanto, conforme explicou o tenente-coronel, o local é de mata fechada e há risco de presença de onças na área. “O que presumimos é que ele tenha saído logo após ter caído ou pulou antes da queda. Por isso, ele pode estar em um perímetro maior de onde a busca foi feita”, disse.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado. O procedimento não havia sido renovado desde setembro de 2010. Nessa condição, ela não poderia estar operando.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções