Avião cai em rio na divisa de Mato Grosso com Pará

Um avião caiu nesta segunda-feira (20) no rio São Manoel (Teles Pires), na divisa Mato Grosso com o Estado do Pará. Na aeronave, Cessna 210 matricula PT-KSG, de empresa de táxi aéreo estavam piloto e dois passageiros que saíram ilesos após resgatados por ribeirinho.

O acidente aconteceu quando a aeronave se aproximava para pousar na pista de uma pousada na margem do rio. A pista e pousada estão localizadas no município de Jacareacanga, no Pará, distante cerca de 180 km de Alta Floresta, Mato Grosso.

Um ribeirinho navegava nas proximidades quando viu a aeronave cair e foi prestar ajuda, socorrendo os passageiros e o piloto que conseguiram sair da aeronave antes que afundasse. Os ocupantes foram levados ao porto da pousada.

Consta que a aeronave decolou de Jacareacanga, no Pará e iria pousar na pista da pousada. O Piloto procurou a Polícia Militar para registro da ocorrência, relatando que todos os documentos da aeronave, dele e dos passageiros ficaram no avião. De acordo com a ANAC, a aeronave está em plenas condições de operação.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções