Nove pessoas morreram no avião bimotor que caiu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A aeronave matricula PR-NDN pertencente a Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de acordo com a ANAC – Agência Nacional de Avião Civil, estava em situação normal para aeronavegabilidade. O modelo era um PA-42-1000, fabricado no ano de 1990 um turboélice, atingiu a chaminé de um prédio na Avenida das Hortênsias, região central de Gramado. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que confirmou, até o momento, 9 mortes. O governador do estado, Eduardo Leite, informou que não houve sobreviventes.
O piloto e dono da aeronave, Luiz Galeazzi, de 61 anos era um empresário no ramo de negócios de projetos em consultoria de gestão. O avião atingiu uma loja de móveis, uma pousada e a chaminé de um prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos e não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que 14 pessoas que estavam na pousada ficaram feridas e todas foram levadas para o hospital. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maioria das vítimas precisou de atendimento por inalar a fumaça do incêndio provocado pelo acidente.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções