Avião com meia tonelada de droga é apreendido em MT e piloto...

Avião com meia tonelada de droga é apreendido em MT e piloto pode ter morrido

COMPARTILHAR
Destino final da droga ainda desconhecido.

Uma aeronave monomotor com matrícula supostamente americana transportando meia tonelada de cocaína foi apreendida por policiais do Grupo Especial de Fronteira – GEFRON, em Mato Grosso. O piloto acabou gravemente ferido, sendo identificado como Bruno Lacerda de Castro e Silva. Houve intensa troca de tiros sendo também apreendidos veículos de apoio, entre os quais motocicletas.

A operação que segue em andamento ocorreu segunda-feira (11) na região de Pontes e Lacerda, distante 448 km de Cuiabá. De acordo com o Gefron, a aeronave transportava 500 quilos de drogas na região de Nova Lacerda Embora sem confirmação oficial, o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, confirmou a morte de um homem sem definir se de fato seria o piloto.

Piloto caiu ao sair da aeronave.

A vítima aparenta 40 anos e segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi encaminhado para o hospital consciente, mas com perda considerável de sangue e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada no Pronto Atendimento. Já o hospital, informou que o homem chegou morto.

Conforme o Gefron, os traficantes foram surpreendidos quando transferiam a carga de droga em dois veículos, uma F-4000, uma Hilux e uma F-4000 e três motocicletas, todos apreendidos. Segundo a polícia, houve troca de tiros entre policiais e traficantes, e a piloto chegou a decolar em fuga, mas em seguida acabou caindo. O caso ainda está em apuração com policiais na mata em busca dos quadrilheiros em fuga.

Ferido na queda,