Avião de pequeno porte é encontrado queimado no Paraguai

Antônio Coca

Um avião de pequeno porte foi encontrado incendiado em meio a uma mata na região conhecida como Ilha Carajá em Neembucu, região sul do Paraguai. A queda da aeronave que não teve o prefixo identificado, chegou a ser comentada por moradores da região no dia 1º deste mês, mas como nada foi encontrado os moradores da região e as autoridades trataram o caso como fake news.

Na manhã desta quarta-feira os restos do pequeno avião foi encontrado incendiado, mas não havia nenhum corpo no que sobrou dele. Apenas o motor não foi queimado.

Partes da aeronave espalhadas no local.

De acordo com promotor do Ministério Público paraguaio David Cabral, as buscas não foram iniciadas logo depois da queda porque o piloto fazia um voo irregular e os instrumentos que informam as autoridades em caso de um acidente estavam desligados. “Não tínhamos o registro deste voo e o Serviço de Resgate Aéreo não foi acionado como deveria ter acontecido”, disse Cabral.

O promotor de Justiça acredita que o avião estava sendo usado pelo narcotráfico ou fazia algum serviço de transporte aéreo irregular e por isso a rota não tinha sido reportada para as autoridades. As autoridades do Paraguai começaram hoje a investigação do caso e vão partir dos restos da aeronave para tentar descobrir o dono do avião e saber o que aconteceu com o piloto e o que ele fazia na região sem avisar aos organismos de avião civil daquele país.

Só o motor Continental restou intacto.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções