Avião do narcotráfico apreendido e piloto preso no interior de Mato Grosso

Um piloto foi preso e avião apreendido sábado (19), em Ribeirão Cascalheira, distante 900 km de Cuiabá, em Mato Grosso. O homem que não teve nome divulgado, confessou que usava a aeronave para transporte de entorpecentes entre Bolívia e o Brasil.

Conforme informações, a aeronave bimotor matrícula PT-LZW, já era monitorada por conta da suspeita de tráfico entre os países.
Com ação da Polícia Federal, Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), após acompanhamento foi possível abordar piloto e aeronave na área rural da cidade.

A polícia tenta agora localizar ocupantes de uma caminhonete, que segundo o piloto preso, teria dado apoio ao crime para remover a droga do local. No momento da abordagem não havia entorpecentes na aeronave.

O avião

A aeronave, um Baron ano 1980, de proprietário/operador em situação normal perante a Agência Nacional Aviação Civil (ANAC), é homologada para operação noturna e com licença regular até janeiro de 2023. O Baron foi recolhido pela Polícia Federal.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções