Avião experimental cai em Minas, mata casal de médicos e os três filhos

Um avião experimental de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (4) em uma área de pastagens próxima ao Aeroporto Regional de Patos de Minas/MG. Cinco pessoas estavam na aeronave, dois adultos e três menores e não houve sobreviventes.

Morreram um casal de adultos, um adolescente e duas crianças. A princípio, foram verificadas 4 mortes. No entanto, após uma averiguação mais detalhada, foi encontrada a quinta vítima em meio às bagagens. Testemunhas informaram que o motor do avião parou, a aeronave então virou no ar e caiu de bico no solo.

A aeronave, com matrícula PR-ZMZ, é de fabricação brasileira e de uso particular. Produzido em 2013, o avião de pouso convencional atinge até 230km/h e possui local de garagem no Aeroporto de Botelho, Brasília/DF. O piloto Edvar Marques estava no aeroporto da cidade quando o avião passou pelo local. Ele disse que a aeronave apresentava indícios de estar com problemas.

O Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio confirmou que cinco pessoas decolaram na aeronave. Eram dois adultos e três menores. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos- CENIPA-, da Força Aérea Brasileira, segue para Patos de Minas para analisar qual a causa do acidente.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas, para necropsia. Entre os mortos, estão três menores, ainda não identificados, mas que aparentam ter entre 10 e 16 anos, e dois adultos, identificados como sendo o médico radiologista natural de Varginha/MG, porém morador de Brasília, Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e sua esposa Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos, também médica. A aeronave estava regular, mas estaria com excesso de passageiros.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções