Avião lotado de droga e fuzis faz pouso de emergência na região...

Avião lotado de droga e fuzis faz pouso de emergência na região de Itaquiraí

COMPARTILHAR
Piloto fez pouso de barriga e fugiu.

A Polícia Civil através do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) em ação conjunta com Delegacias de Polícia da Regional de Naviraí, apreendeu na manhã desta sexta-feira (27), a aeronave Bonanza prefixo, matrícula PP-BAR, carregada com drogas e fuzis com grande poder de destruição.

Policiais do DRACCO, no acompanhamento sistemático e especializado pelo Departamento na Operação Horus, informações de que uma aeronave teria realizado um pouso de emergência numa propriedade rural, em Itaquirai. De imediato, foram acionadas as delegacias de polícia de Itaquiraí, Iguatemi e Naviraí, para que se fossem ao local, quando confirmaram a situação e apuraram que o piloto teria se embrenhado em uma mata fechada.

Equipe do DRACCO chefiada pela delegada Ana Cláudia Medina assumiu a ocorrência e se desloca para a região para as providências envolvendo apuração sobre tráfico de drogas através do modal aéreo e organização criminosa, bem como buscas para prisão do piloto e pesagem da droga.

Muita droga e ermas de guerra.

O avião

A aeronave Bonanza PP-BAR fabricada em 1979 está cadastrada em nome de empresa de Assessoria Aeronáutica tendo uma pessoa física como operadora. Proibida de atuar como táxi aéreo, a aeronave está em situação normal de operação e documentação com validade até março de 2023.

Armamento pesado.