Avião que caiu no Paraguai saiu de São Paulo ontem rumo a Ponta Porã

A aeronave experimental RV-10 matrícula brasileira PT-ZAH que caiu em território paraguaio no começo da noite matando o piloto, único ocupante, saiu de São Paulo decolando do Campo de Marte no começo da tarde de ontem. A identificação do piloto ainda é dúvida, pois no cadastro da aeronave consta dois operadores, o mais recente Remi David Cassini Neto, não sendo este o nome que o piloto apresentou por telefone celular ao solicitar reabastecimento, se identificando apenas como comandante Waiss.

Por volta de 14h20, (hora de Brasília) a aeronave reabastecu no aeroportp de Tatuí/SP em seguida decolando para Ponta Porã, onde consta que a aeronave seria entregue para alguém. A reportagem apurou que no reabastecimento ou ainda por telefone, o piloto teria reportado algum tipo de problema na aeronave, além de demonstrar pressa para reabastecer e decolar. Outra questão, é que embora cadastrado na ANAC como comandante de aeronave baseado em Cascavel, no Paraná, no aeroporto da cidade as pessoas alegam não conhecer Remi Davi Cassini Neto, que supostamente estaria pilotando a aeronave.

Explodiu no ar

De acodo com relato do capataz da Fazenda Karaí Mbarete, onde ocorreu o acidente, a aeronave explodiu ainda no ar caindo já em chamas. O local da queda fica cerca de 400 metros da casa sede da fazenda e funcionários da propriedade ainda tentaram apagar o fogo, mas nada conseguiram e acionaram as autoridades da região.

Equipes da SENAD e Polícia Nacional do Paraguai ainda estão no local fazendo levantamentos. Conforme autoridades da região, cerca de cinco quilômetros do local onde o avião caiu, existe um campo de pouso utilizado por fazendeiros e pilotos da região, local onde as autoridades do Paraguai imaginam que seria o destino da aeronave.
Essa mesma pista, segundo a polícia, além de produtores e pilotos da região, costuma ser utilizada também pelo narcotráfico.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções