Avião sofre pane e tentativa de pouso forçado acaba em acidente em Dourados

Antônio Coca

Uma tentativa de pouso de emergência após pane, acabou provocando acidente de grandes proporções materiais na aeronave Cessna 210 L matricula PT-KRE em Dourados. Apenas o piloto estava no avião e teve escoriações além de pancadas pelo corpo, sendo socorrido por equipe médica da Cooperativa Coamo, e levado ao Hospital da Vida, mas não corre risco de morte.

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) nas proximidades da BR 163 entre Dourados e Caarapó. O acidente aconteceu dentro da área da Cooperativa Coamo. Ao ser socorrido, o piloto teria dito para as pessoas que até aquele ponto o voo foi tranquilo, mas que repentinamente surgiu a pane, ele inicialmente planejou fazer o pouso de emergência na pista da cooperativa, mas ao perceber que não chegaria até ela, foi para o pouso forçado.

A manobra teria até começado bem, mas em dado momento a biquilha (roda dianteira) do trem de pouso bateu em uma valeta para escoamento de água. A pancada foi muito grande empurrando o motor e causando danos de monta na aeronave que parou com as rodas para o alto. Peritos da aeronáutica devem fazer levantamentos do local e na aeronave.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções