Avião sofre pane e tentativa de pouso forçado acaba em acidente em...

Avião sofre pane e tentativa de pouso forçado acaba em acidente em Dourados

COMPARTILHAR
Aeronave pode ter perda total.

Antônio Coca

Uma tentativa de pouso de emergência após pane, acabou provocando acidente de grandes proporções materiais na aeronave Cessna 210 L matricula PT-KRE em Dourados. Apenas o piloto estava no avião e teve escoriações além de pancadas pelo corpo, sendo socorrido por equipe médica da Cooperativa Coamo, e levado ao Hospital da Vida, mas não corre risco de morte.

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) nas proximidades da BR 163 entre Dourados e Caarapó. O acidente aconteceu dentro da área da Cooperativa Coamo. Ao ser socorrido, o piloto teria dito para as pessoas que até aquele ponto o voo foi tranquilo, mas que repentinamente surgiu a pane, ele inicialmente planejou fazer o pouso de emergência na pista da cooperativa, mas ao perceber que não chegaria até ela, foi para o pouso forçado.

A manobra teria até começado bem, mas em dado momento a biquilha (roda dianteira) do trem de pouso bateu em uma valeta para escoamento de água. A pancada foi muito grande empurrando o motor e causando danos de monta na aeronave que parou com as rodas para o alto. Peritos da aeronáutica devem fazer levantamentos do local e na aeronave.