Bandidos invadem lavoura, colhem e furtam mais de 5 mil sacas de soja

Produtores em Mato Grosso além de problemas com furtos de defensivos e equipamentos, podem estar agora sendo alvos de ladrões do produto plantado. Na ação, quadrilheiros invadem a propriedade já equipados com máquinas e caminhões, colhem o que conseguem levar e desaparecem.

No que pode ter sido o primeiro caso conhecido, na quinta-feira (11), ladrões invadiram uma fazenda localizada no município de Sorriso, no norte de Cuiabá, colheram e furtaram grande quantidade de soja, provocando prejuízo de cerca de R$ 1 milhão. Pela forma como o crime foi cometido o responsável pela fazenda estima que tenha sido ação de um grupo. O caso foi denunciado na polícia na sexta-feira (12), mas não existe pista dos ladrões ou produto furtado.

O advogado e procurador da fazenda, Hélio Silva Maldonado, disse ao portal Só Notícias que os criminosos teriam cometido o crime entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira. Com maquinário próprio, o bando teria invadido a fazenda e colhido os grãos. Estima-se que toda a parcela da lavoura colhida seja de 5,8 mil sacas de soja, o que corresponde a cerda de R$ 1 milhão.

O furto só foi percebido na quinta-feira, quando a lavoura foi verificada. “Entraram e colheram a lavoura entre a quarta-feira à noite e quinta-feira de madrugada. Eles utilizaram os próprios maquinários. Na fazenda não tem. Essa é uma área um pouco afastada, que não tem vigilância. No outro dia, quando houve verificação da lavoura, foi detectado o furto”, disse o advogado.

Fonte: Gazeta Digital

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções