Bando armado tenta roubar avião no interior do Paraguai

Bando armado tenta roubar avião no interior do Paraguai

COMPARTILHAR

Homens armados tentaram roubar um avião na madrugada desta quarta-feira (2) pertencente à Cooperativa Fernheim na cidade de Filadélfia, Departamento de Boquerón, Chaco Paraguaio. De acordo com o comissário Víctor Daurelle, chefe da Segurança Cidadã de Boquerón, cinco indivíduos fortemente armadas e mascarados chegaram ao local e dois deles invadiram o quarto do responsável, de 29 anos, o algemaram e exigiram suposto carregamento de de cocaína.

“Um com sotaque brasileiro e outro paraguaio, pediram para ele entregar a carga que tinha e a pessoa disse que não sabia de nada”, relatou o delegado. Em seguida, forçaram os acessos a dois hangares, de onde tomaram dois aviões. Foi feita uma tentativa de reabastecer um e removido o capô do outro.

Aparentemente, um alarme de veículo funcionou assustando bando, que fugiu deixando pertences. Na fuga levaram a espingarda e a motocicleta do responsável pelo local. A Polícia Nacional foi acionada e apreendeu no hangar uma bolsa, balaclava, luvas, espingardas e várias ferramentas. O caso foi comunicado ao Ministério Público e segue sendo investigado.