Bando ataca aeroporto de Aquidauana e rouba três aviões, entre eles o...

Bando ataca aeroporto de Aquidauana e rouba três aviões, entre eles o de Almir Sater

COMPARTILHAR
Entre as roubadas, a aeronave de Almir Sater.

Bando composto possivelmente por mais de 10 homens, roubou na madrugada desta segunda-feira (6), três aeronaves no aeroporto da cidade de Aquidauana. No ataque, o bando fortemente armado rendeu o vigia e os filhos.

Foram roubadas aeronaves pertencentes ao irmão do prefeito da cidade e do cantor e pecuarista Almir Sater. O vigia relata que o ataque teve a participação de ao menos 18 pessoas, as quais fugiram nos aviões.

As aeronaves

Foram roubados o Bonanza v35b, matrícula PT-ING, propriedade Zelito Alves Ribeiro e Joel Jacques, o  Skylane matrícula PT-KDI, de Jose Henrique Trindade e o Skylane matrícula PT-DST, propriedade de Almir Sater.

A aeronave PT-DST, esteve apreendida até o mês de junho último por conta de infrações técnicas constatadas durante inspeção do DRACCO e ANAC. A inspeção constatou que os tanques das asas haviam sido retirados e o trabalho realizado por pessoa não habilitada, caracterizando risco para a segurança.

Equipes do DRACCO seguem para o local para levantamentos e investigação. Roubos de aeronaves, principalmente na região Centro Oeste são cometidos por integrantes do narcotráfico internacional que empregam os aviões principalmente no transporte de cocaína.