Batalhão de Choque prende ladrões e recupera veículos tomados em assaltos

Com a prisão de dois adultos e apreensão de um adolescente na madrugada deste sábado (21), policiais militares do Batalhão de Choque – BPChoque desmontaram um esquema de assaltos para roubo de veículos. Além das prisões, os policiais recuperaram dois veículos roubados, apreenderam armas, munições e celulares utilizados nos assaltos. Mais envolvidos no esquema criminoso podem ser capturados nas próximas horas.

Após denúncias anônimas apontando que suspeitos do roubo de dois veículos, uma S-10 e um HB 20, estariam circulando em um veículo Hyundai Veloster na região do Bairro Aero Rancho, uma equipe do BPChoque da PM foi para a região em patrulhamento. na Rua Rachel de Queiroz, os policiais avistaram o Veloster com ocupantes em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem

Entrevistando os abordados, os policiais constataram várias contradições, sendo que ao questionar Fernando Augusto, (27), sobre participação no roubo dos veículos, confirmou sua participação, mas procurou se “defender” afirmando que sua função era apenas a de “motorista” durante os assaltos. Detalhou que levou Gabriel Henrique, 18 anos, até os locais onde estariam os veículos a serem roubados.

Questionado onde estaria a S-10, apontou uma residência próximo ao local da abordagem, na Rua Mascates. Na casa apontada a equipe do Choque confirmou a informação encontrando o veículo no quintal da casa.

Gabriel Henrique foi questionado sobre as armas utilizadas nos roubos, tendo detalhado que utilizou o veículo Veloster para levar as armas até a residência de um adolescente de 16 anos, no Bairro Santa Luzia, que era o responsável pela guarda dos revólveres após cada roubo. O adolescente foi abordado na casa e as armas apreendidas.

Sobre o veículo Fiesta branco visto nas imagens dos roubos na capital, disse ter feito a troca do veículo Fiesta por outro veículo, um Uno Fire vermelho, com David Nathan, morador na região do Bairro Nova Lima, sendo o Uno também localizado e apreendido. Veículos, envolvidos, armas e demais materiais foram entregues na Polícia Civil onde os envolvidos foram autuados.

Armas utilizadas nos ataques.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções