Batalhão de Choque prende grupo com mais de mil quilos de droga

Quatro traficantes presos, três veículos apreendidos e apreensão de mais de uma tonelada de maconha é o saldo de operação de policiais do Batalhão de Choque na noite desta quarta-feira e estendida até a madruga de hoje (18). O bando estava de posse de 1.107,2 quilos distribuídos em 891 tabletes da droga. A ação, reforçou a constatação de que traficantes com destino a outros estados, estão mantendo casas de apoio ou até depósitos em Campo Grande.

Foram presos Ronaldo Aguirre Dias (18), Rodrigo Sanguiná Ribeiro (27), Aline Martines Lemos (23) e Reginaldo Silverio da Silva, de 48 anos. O grupo utilizava no crime um Toyota Corolla para o transporte da droga e uma Saveiro no serviço de batedor.

No começo da noite policiais do Choque levantaram informações indicando que um Toyota Corolla abarrotado de droga entraria em Campo Grande através da BR-163 com apoio de ocupantes de uma Saveiro. Equipes passaram a patrulhar e monitorar a região. Algum tempo depois uma equipe foi alertada de que a PRF foi chamada a uma estrada vicinal (zona rural) na entrada da cidade para checar um veículo abandonado abarrotado de entorpecente.

A equipe do Batalhão de Choque confirmou a situação e em apoio aos agentes da PRF, buscas foram realizadas sendo localizado e preso Ronald. Questionado sobre o que fazia na área, o homem confirmou ser o motorista do Corolla que havia apresentado defeito e estaria aguardando comparsas para resgatá-lo.

Com características fornecidas por Ronald, os policiais chegaram a Reginaldo, que com um Fiat Uno procurava o motorista do Corolla para o “resgate”, inclusive carregando gasolina para abastecer o carro com a maconha. Também foi possível aos policiais saber que Rodrigo e Aline eram os batedores e que eles haviam sido abordados anteriormente, mas sem nenhuma alteração.

Localizado, Rodrigo confessou ser o batedor juntamente com Aline e que receberia R$ 5 mil para “cuidar a estrada” até a droga ser entregue em Goiás. Aline foi apanhada na casa utilizada pelo bando como ponto de apoio. O carregamento de maconha e veículos foram entregues na Denar, e o trio autuado em flagrante na Depac-Piratininga.

“Carrão do crime” teve pane seca

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções