Blinken está no Planalto para reunião com Lula sobre Israel e Venezuela

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, chegou na manhã desta quarta-feira (21) ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Questionado sobre sua expectativa para o encontro, respondeu apenas: “estou ansioso para ele”. O norte-americano não parou para falar com a imprensa. No governo dos Estados Unidos, Blinken ocupa o cargo equivalente ao de ministro das Relações Exteriores no Brasil.

Entre os tópicos previstos para o encontro com Lula estão a crise diplomática recente com Israel, as eleições na Venezuela, as ameaças de invasão venezuelana em Essequibo, na Guiana, a presidência brasileira do G20, além de tópicos da relação bilateral. O secretário chegou em Brasília na noite de ontem. Após o encontro com Lula, ele segue para o Rio de Janeiro, onde participa da Cúpula de Chanceleres do G20.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções