Bolsonaro inaugura sistema de radar nesta quarta-feira em Ponta Porã

Antônio Coca

Com chegada prevista para as 11 horas no aeroporto internacional de Ponta Porã, o presidente Jair Bolsonaro deverá inaugurar nesta quarta-feira, o Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. Parte do sistema já tinha sido entregue em agosto do ano passado em Corumbá e o equipamento de Ponta Porã faz parte do projeto de controle de tráfego aéreo na região de fronteira entre Bolívia e o Paraguai, principal rota dos traficantes que entram com cocaína no Brasil.

Ao todo são três equipamentos que operam 24 horas por dia, 365 dias por ano, podendo ser conectado aos Centros de Controle da FAB (Força Aérea Brasileira) e custaram R$ 127 milhões aos cofres públicos e coloca a nossa região dentro de um moderno esquema de segurança vigia e controle do tráfego aéreo.

Fabricados no Brasil no interior paulista, em São Bernardo do Campo, os radares são montados sobre uma base de metal e contendo a forma oval, o equipamento faz parte de uma nova geração de radares primários de longo alcance. Eles possuem capacidade de altimetria, permitindo a identificação dos alvos com precisão, além de funções de proteção eletrônica que os resguardam contra interferências eletromagnéticas, sejam elas intencionais ou não.

Programação:

11:00 Chegada no Aeroporto Internacional de Ponta Porã
11:25 Deslocamento para o Radar
11:30 Chegada do presidente no Radar
11:35 Início do Cerimonial
11:40 Hino Nacional
11:45 Palavras CMTAER
11:50 Vídeo de Implantação do Radar
12:00 Acionamento do Radar
12:05 Interceptação simulada
12:15 Entrega de Certificado de Lince
12:20 Palavras Governador
12:30 Descerramento da Placa
12:35 Palavras do Presidente Bolsonaro
12:45 Confraternização

Do Aeroporto Internacional a comitiva deverá seguir pela avenida Guia Lopes que dá acesso ao Anel Viário e o sistema de segurança aéreo está localizado em frente à Praça do Ciclista.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções