Bombeiros anunciam fim de buscas na Muzema

Bombeiros anunciam fim de buscas na Muzema

COMPARTILHAR
Bombeiros deixam o local. Foto: Daniel Castelo Branco/O Dia)

O Corpo dos Bombeiros anunciou o fim das buscas por vítimas do desabamento de dois prédios na Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Aos nove minutos deste domingo, bombeiros retiraram dos escombros a última vítima da tragédia, uma mulher adulta ainda não identificada. Foram 23 mortos. Com o resgate, a corporação encerra um ciclo de mais de duzentas horas ininterruptas de trabalho de busca.

De acordo com informações compiladas na área do acidente, não há mais nenhuma pessoa desaparecida, segundo os bombeiros. Bombeiros de diversos quartéis foram acionados na manhã da sexta-feira do dia 12 de abril para a ocorrência do desabamento. A operação de resgate se estendeu por todos os dias de maneira ininterrupta, até que a última vítima fosse resgatada.

Foram mais de cem militares empenhados diariamente, cães farejadores, drone, helicópteros, ambulâncias e viaturas de recolhimento de cadáveres. O Corpo de Bombeiros segue de prontidão, atento a qualquer demanda específica para o local.

Em nota, a corporação agradece ao Exército Brasileiro, que contribuiu para a operação, às demais agências envolvidas e às pessoas comuns que fortaleceram a tropa com gestos de carinho ao longo desses dias. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) reforça seu compromisso com a sociedade fluminense de não poupar esforços nas ações de socorro.