Bombeiros da Capital seguem para Ribas do Rio Pardo, atingida por temporal

Bombeiros da Capital seguem para Ribas do Rio Pardo, atingida por temporal

COMPARTILHAR
Muitas árvores caíram por toda a cidade. (Foto: Rio Pardo News).

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Grande chegam daqui a pouco em Ribas do Rio Pardo, cidade atingida por um forte temporal no final da tarde de ontem. A missão principal dos Bombeiros na cidade, é cortar árvores, muitas delas obstruindo ruas, sobre muros, casas e veículos além de dezenas de casas destelhadas. Paralelamente, as equipes participam de diversos trabalhos em apoiando a prefeitura, Defesa Civil e populares no restabelecimento da normalidade.

Equipes da Energisa também atuam desde ontem na cidade por conta da queda de postes e rede elétrica. Embora o temporal tenha durado pouco mais de meia hora, ocorreu com força suficiente para promover grandes estragos, praticamente um rastro de destruição.

A chuva forte seguida de rajadas de ventos e granizo além de grande prejuízo assustou a população. Conforme o meteorologista Nathalio Abrão, foram registrados ventos de 131,04kmh, com a temperatura caindo de 38 para 21 graus em 19 minutos. Já o volume de chuva foi de 35,2mm em uma única nuvem e trovoadas com 193 raios em 25 minutos, umidade relativa do ar subindo de 29% para 98% em meia hora.

Com informações Rádio 90 FM.