Bombeiros e Marinha resgatam corpos de náufragos em Itaguaí

Duas embarcações com 22 pescadores a bordo naufragaram na Baía de Sepetiba, altura de Itaguaí, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Marinha, quatro pessoas que estavam nos barcos pesqueiros Lucas Mar e Guto I morreram. Às 10h, o Corpo de Bombeiros informou que 12 pessoas com vida foram resgatadas pelos militares e três conseguiram nadar e sobreviveram. Pelo menos três pessoas estão desaparecidas.

A Marinha e os Bombeiros do Quartel de Sepetiba atuam desde 0h20, quando foram acionados, na Baía de Sepetiba no trabalho de procura e resgate. Apoiam os trabalhos o Quartel de Angra dos Reis e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Barra da Tijuca. O naufrágio aconteceu na região da Laminha. Os sobreviventes estão sendo levados para o Hospital Municipal Pedro II e para a UPA, unidades localizadas em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Os números divergem: enquanto o Corpo de Bombeiros informa 21 pessoas nas embarcações, a Marinha do Brasil diz que havia 22. O CB tem um número maior de resgatados, 19, contando os quatro que morreram.
Quatro embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá e duas dos Bombeiros atuam na região, assim como dois helicópteros — Marinha e Bombeiros — auxiliam nas buscas. As causas do naufrágio ainda são desconhecidas. As causas da ocorrência e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em um inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções