Bombeiros e PM entregam nesta quarta-feira laudo de vistoria do Morenão

Bombeiros e PM entregam nesta quarta-feira laudo de vistoria do Morenão

COMPARTILHAR
Obras e laudos concluídos. (Foto: Arquivo/FFMS)

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros entregam na manhã desta quarta-feira (22), o laudo da vistoria realizada no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), sobre a reforma emergencial de responsabilidade da Federação de Futebol (FFMS). O documento inclui ainda obras no entorno do estádio, realizadas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A liberação do Morenão, hoje interditado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por apresentar problemas estruturais, para sediar jogos do Campeonato Estadual de Futebol, depende dessa perícia dos órgãos de segurança, com base no Estatuto do Torcedor.

O laudo será entregue ao MPE em evento no estádio agendado às 10h, com a presença do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, e representantes da Federação de Futebol e dos clubes.

Segunda fase

As exigências do MPE para a reabertura do Morenão, são relativas aos reparos em um lance da marquise e dos setores de hidráulica, sanitária, elétrica e estrutural, visando a segurança do torcedor. A FFMS informou que promoveu reparos também no gramado.

Após o campeonato, o maior estádio de Mato Grosso do Sul será reformado pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 4 milhões. O Morenão será transformado em uma arena multiuso, sediando não apenas partidas de futebol, mas também de grandes eventos culturais e de entretenimento.

Fonte: Governo MS