Botijões de gás “escondiam” carga de 252 quilos de maconha

Botijões de gás “escondiam” carga de 252 quilos de maconha

COMPARTILHAR

Era de 252 quilos a carga de maconha apreendida pela Polícia Rodoviária Federal transportada em um caminhão com botijões de gás de cozinha interceptada na noite de quarta-feira (1) no Posto de Fiscalização do Capei, na BR 463 entre Ponta Porã e Dourados. Os policiais suspeitaram do comportamento inquieto do motorista, e decidiram inspecionar de forma mais detalhada a carga e encontraram centenas de tabletes de maconha acondicionados em botijões vazios a partir de abertura no fundo dos botijões.

A descoberta resultou na prisão em flagrante do motorista Davi de Souza Portos, de 38 anos. Descoberto, ele revelou que levaria a droga para Presidente Prudente onde receberia R$ 6 mil pelo transporte.

Davi, caminhão, droga e botijões foram entregues da Polícia Federal de Ponta Porã. O emprego de botijões é uma das táticas empregadas por traficantes para o transporte além de maconha, cocaína e drogas injetáveis há anos empregadas nas rotas procedentes do Paraguai e Bolívia já tendo ocorrido várias apreensões nessas rotas, indicando que as “modalidades” de transporte são alternadas de tempos em tempos.