BPChoque da PM desmonta esquema de ladrões de residências na Capital

Policiais Militares do Batalhão de Choque – BPChoque – desarticularam um esquema de furtos em residências em Campo Grande que vinha funcionando em forma de “crime organizado”, pois contava inclusive com casa usada como depósito de coisas furtadas/roubadas em residências ou estabelecimentos comerciais. Três ladrões estão presos em flagrante, mas outros envolvidos podem ser capturados a qualquer momento.

O esquema criminoso foi desmontado quando uma equipe do Choque em patrulhamento pelo Bairro Monte Carlo, ao passar pela rua Salina notou um indivíduo em atitude suspeita e que ao ser abordado, correu por um terreno pulando o muro dos fundos, ao mesmo tempo em que gritou “polícia”, surgindo mais dois elementos saindo de dentro da casa. Com buscas e cerco realizado foi localizado na residência ao lado o indivíduo identificado pelo prenome Daniel, 19 anos, que ao ser questionado se mostrou colaborativo prontamente apontando que os outros que estavam furtando em sua companhia eram Igor, de 22 e Mário, com 19 anos e possivelmente correram, pois sua casa funciona como depósito de coisas provenientes de furtos.

A casa estava aberta, foram realizadas buscas em vários terrenos na caça aos demais ladrões. Já na casa utilizada como depósito de coisas furtadas/roubadas, a equipe do Choque recuperou vários objetos como televisores, quatro notebooks, dois micro ondas, impressora, caixa com 23 relógios, uma pistola municiada, arma com registro de furto, colete balístico na mesma situação e outros objetos.

A namorada de Igor, que estava dormindo, afirmou que mantém o relacionamento há três meses e apenas há um mês soube que o namorado realiza furtos pela cidade e era o “dono” da pistola apreendida e que ele também possui um revólver.

Janelas em Blindex, a alegria dos ladrões.

Daniel confirmou que realizou diversos furtos com os cúmplices Igor e Mário nos Bairros Carandá, Amambaí, Monte Castelo, Água Park e outros, primeiramente com um Corsa branco, depois um Gol e que no momento estavam utilizando o Fox de cor preta onde trocou no Gol, inclusive aparece em uma filmagem do dia 5, sendo que todos os comparsas tinha ciência das imagens. O caso foi repassado para a Polícia Civil.

Dois dos ladrões em plena atividade.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções