BPChoque prende foragido com vaca furtada, abatida e carneada no pasto

Um autor confesso de furto e abate de gado além de procurado pela Justiça, foi preso na madrugada desta quarta-feira na BR-060, por policiais Militares do Batalhão de Choque atuando na Operação Hórus/Covid 19 no entorno de Campo Grande. O indivíduo preso estava com uma carabina Puma calibre 38 e uma vaca produto de furto, abatida e carneada em pleno pasto.

Uma equipe do BPChoque em patrulhamento na BR-060 na altura do KM 359, efetuou abordagem do veículo Fiat Uno branco. O condutor ao avistar a viatura policial, fez uma manobra brusca retornando na pista.

No acompanhamento tático os policiais deram ordem de parada e no momento que o veículo parou, o motorista correu para o mato e sumiu. O passageiro do Fiat ficou no veículo e ao ser abordado foi logo anunciando que havia uma arma de fogo no veículo e carne de uma vaca, que tinha acabado de ser furtada por ele e seu comparsa que fugiu para a mata.

Durante checagem do indivíduo, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto contra o abordado, e em busca do carro localizaram a carne da vaca furtada e abatida além da arma. O ladrão

Contou que o animal foi furtado e abatido na região do Capão Seco distrito de Sidrolândia. Ele ainda detalhou ser o dono do carro e da arma sendo em seguida levado para a Polícia Civil onde foi autuado em flagrante de porte ilegal de arma, abigeato (furto de gado) e cumprido o mandado de prisão. Foram apreendidos 200 quilos de carne e o prejuízo dos criminosos estimado em R$ 8 mil.

Crime barrado na estrada
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções