BPChoque prende trio com pistola .40 furtada e calibre 12 municiadas

BPChoque prende trio com pistola .40 furtada e calibre 12 municiadas

COMPARTILHAR

Três homens, de 21, 29 e 44 anos, um deles preso ano passado em Campo Grande por furto a banco, episódio em que um comparsa acabou morrendo em confronto, foram presos por policiais militares do Batalhão de Choque no começo da madrugada desta quarta-feira (12), apanhados armados com uma pistola calibre 40 e uma espingarda calibre 12, ambas as armas fartamente municiadas. Uma equipe do BPChoque estava em patrulhamento pela região do Bairro Coophavila, quando os policiais notaram três homens empurrando um Fiat Uno e decidiram fazer abordagem.

Inicialmente nada ilegal foi constatado, mas com vistoria interna no Fiat, os policiais encontraram embaixo de um dos bancos, um carregador de pistola .40 de uso restrito municiado. Diante do problema, os policiais ampliaram as buscas para o entorno do trio e encontraram mais dois carregadores da pistola e uma espingarda calibre 12 e suas munições.

Questionados, os homens se disseram donos das armas que seriam vendidas para uma pessoa de nome Leonardo, no Bairro Caiobá. Alegaram ainda que como o Fiat Uno apresentou defeito, esperavam uma carona para seguir até o local onde terminariam a venda do armamento. O trio, armas e munições foram entregues na Polícia Civil para autuação em flagrante. A pistola, foi furtada em Campo Grande ano passado.