BPChoque resgata vítima de roubo, recupera caminhonete e prende autores

BPChoque resgata vítima de roubo, recupera caminhonete e prende autores

COMPARTILHAR
Dupla apanhada na rodovia

Uma mulher foi presa e um adolescente apreendido por Policiais Militares do Batalhão de Choque após roubo de uma caminhonete e sequestro do proprietário no Bairro Tiradentes pouco depois de 23h de ontem. Pâmela Lopes Santos de 23 anos e o comparsa adolescente foram apanhados durante perseguição na BR-060, por onde a dupla seguia rumo ao Paraguai. Um terceiro envolvido e que mantinha a vítima em cativeiro, fugiu ao notar a movimentação de policiais do Choque que em seguida resgataram a vítima.

Pouco depois de 23h dois bandidos armados assaltaram a vítima na Rua Rouxinol e roubaram a caminhonete Amarok levando o condutor como refém na mira de armas. Testemunhas alertaram o Centro de Operações Policiais – CIOPS – e o policiamento na cidade foi alertado. Equipes do Batalhão de Choque iniciaram rondas em pontos estratégicos de Campo Grande.

Algum tempo depois uma das equipes avistou a Amarok trafegando no Anel Viário, saída para Sidrolândia e ao receber ordem de parada o condutor fugiu entrando na rodovia em alta velocidade. Nas proximidades do Frigorífico JBS, o veículo ficou desgovernado, bateu em um obstáculo, sendo capturado o casal, mulher e o adolescente, os quais confessaram participação no crime, mas afirmando que não agiam sozinhos.

O adolescente disse ter sido ele o autor do assalto e roubo do veículo e que seu comparsa estaria em uma mata mantendo a vítima como refém até que chegasse na fronteira. Os policiais foram ao local apontado onde resgataram a vítima em segurança, mas o assaltante conseguiu escapar fugindo para a mata.

Buscas foram realizadas na casa dos envolvidos, sendo apurado que o crime foi ordenado de dentro de presídio e Pâmela era “encarregada” pelo mandante do crime, preso de prenome André e seu namorado, de fazer companhia ao adolescente até a fronteira, como forma de não despertar suspeitas. O caso foi repassado para a Polícia Civil.