BPMChoque localiza carro tomado em assalto e captura os ladrões, dois eram menores

Pouco tempo após o crime policiais do Batalhão de Polícia Militar de Choque capturaram dois assaltantes adolescentes (dimenor) que na noite deste sábado (12) cometeram um assalto roubando um veículo. Um policial do BPChoque que estava de folga avistou o carro roubado e acionou os colegas que em pouco tempo localizaram os assaltantes com o veículo na região do Jardim Carioca. Um dos bandidos ameaçou os policiais e precisou levar um tiro em uma das pernas, o segundo, chegou a apontar a arma para a equipe, mas diante de tiros de advertência jogou a arma e fugiu em desabalada carreira saltando vários muros e sumiu.

Pouco depois de 20h um casal chegava em casa no Jardim Panamá com o veículo da família, um IX35 e no momento em que o proprietário ainda entraria na garagem, foi rendido por três assaltantes com idades aparente de 15, 17 e 18 anos, agressivos o ameaçando. O trio se apoderou do carro e fugiu em alta velocidade, sendo a Polícia Militar acionada através do Centro de Operações.

Policiais do BPMChoque entraram no caso realizando buscas ainda na região do assalto, diante da possibilidade de os marginais tomarem a BR-262. E meio as buscas um policial que mesmo de folga estava alertado sobre o roubo, avistou o veículo e passou a monitorá-lo ao mesmo tempo que informava os colegas de serviço.

Equipes foram direcionadas sendo que no Jardim Carioca a equipe sinalizou para que os bandidos parassem. O trio desembarcou, um deles o de 17 anos, com uma pistola em mãos, sendo dada voz de prisão aos assaltantes, mas só o de 15 anos obedeceu de pronto.

Já o indivíduo com a arma permaneceu em pé desobedecendo a voz de abordagem e que se entregasse, diante da ameaça e risco que atirasse, foi necessário um disparo que o derrubou, e só então foi constatado que a arma que empunhava era uma pistola falsa (simulacro). O terceiro ladrão, posteriormente identificado como de 18 anos, saiu em desabalada carreira sendo acompanhado pelo policial de folga chegando a apontar a arma, um revólver, mas desistiu diante de tiros de advertência e não foi localizado em meio a escuridão.

O adolescente foi socorrido e levado para a Santa Casa com um tiro na perna e não corre risco de morte. O veículo recuperado e o indivíduo apreendido foram entregues na Polícia Civil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções