BPMChoque recupera pistola furtada em estacionamento de supermercado

BPMChoque recupera pistola furtada em estacionamento de supermercado

COMPARTILHAR

Verificando denúncia anônima indicando que indivíduo em uma motocicleta havia abandonado um saco plástico aparentemente com arma, em determinado ponto do Mirante do Lago do Amor, policiais militares do Batalhão de Choque apreenderam uma pistola 9 milímetros municiada. A checagem da arma revelou que se tratava de pistola furtada no último dia 28, do veículo da vítima estacionado no pátio do Comper da Rui Barbosa.

Na noite do furto o responsável pela arma, oficial do EB, ao desembarcar deixou a arma e tablet dentro de uma mochila sob o banco do veículo. Ao retornar cerca de 20 minutos depois percebeu que o carro havia sido aberto e a mochila com os pertences levada por ladrão.

O furto foi registrado na Depac-Centro sendo o caso repassado às Forças de Segurança, além de divulgado na imprensa. A polícia acredita que diante da divulgação e após perceber a identificação da arma, o ladrão com medo resolveu abandonar a pistola, carregadores e munição. A arma está sendo periciada e pode levar a polícia ao autor do furto através de exame de digitais.