Brasil bate novo recorde de casos de Covid 19 e volta a superar mil mortes por dia

O Brasil atingiu um novo recorde de infecções pela covid-19 nas últimas 24 horas: foram contabilizados 298.408 casos. De acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) desta quinta-feira (3), o país voltou a registrar mais de mil casos diários, foram 1.041 óbitos em um dia — a última vez que número esteve tão grande foi em agosto de 2021.

Além disso, a média móvel semanal de mortes subiu a 702, e a média móvel de casos está em 189.526. Ao todo, o Brasil acumula 630 mil vidas perdidas pela Covid. Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que a cobertura vacinal contra a doença no país está em 91,9% dos brasileiros acima de 12 anos com a primeira dose, e 85,6% do mesmo público com o esquema vacinal completo.

Para especialistas, neste momento da pandemia é importante intensificar os cuidados sanitários e tomar todas as doses da injeção recomendadas, pois evitam o agravamento dos sintomas da covid em caso de infecção e, claro, as mortes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções