Brasil tem 2.201 casos confirmados e 46 mortes por coronavírus

Agência Brasil

Mesmo com a fechamento de escolas, comércios e empresas em vários estados brasileiros para evitar a expansão do novo coronavírus, o país já tem 2.201 casos confirmados da Covid-19 e 46 mortes. A maioria das ocorrências está na região Sudeste: mais de 1.200 casos confirmados.

São Paulo é o estado com maior número de doentes: 810. Depois vem o Rio de Janeiro. Os dois estados foram os únicos que registraram mortes até o momento, sendo 40 em São Paulo e 6 no Rio.

Ceará e Distrito Federal estão no terceiro e quarto lugar no número de contaminados pela nova doença no país. Já os estados de Rondônia, Roraima e Amapá são os comas menores quantidades de contaminados desde o início da epidemia. Os dados são do último boletim do Ministério da Saúde.

Para que o novo coronavírus não se espalhe ainda mais, uma das novas estratégias do governo federal será ampliar os testes da Covid-19 em profissionais de saúde e segurança em todo o país. Serão distribuídos quase 23 milhões de dois tipos de testes. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Wanderson de Oliveira, detalha como são esses exames.

Com os novos testes rápidos que serão testados aqui no Brasil, pessoas que não apresentarem sintomas da Covid-19 poderão ser colocadas em quarentena, como explica o secretário-executivo da Pasta, João Gabbardo. O Ministério da Saúde pretende realizar, já nas próximas semanas, entre 30 e 50 mil testes por dia em possíveis contaminados.

Além da testagem, a campanha de vacinação contra a gripe comum que está em andamento é uma das estratégicas de controle da Covid-19. Quando os imunizados ficarem com sintomas gripais, os médicos já podem investigar a nova doença.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções