Brasileiro foragido é preso no Paraguai e será expulso do País

Apontado como suposto integrante de facção criminosa com mandados de prisão no Brasil, Matheus Gustavo Leite da Silva (27) foi preso no fim de semana pela Policia Nacional do Paraguai na fronteira com Mato Grosso do Sul. Matheus estava morando em situação ilegal na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha a Ponta Porã.

Após a prisão, os investigadores solicitaram informações as autoridades brasileiras que responderam informando que o homem estava com mandados de prisão por tráfico, homicídio e associação criminosa. O caso foi comunicado ao Ministério Público do Paraguai para providencias.

A situação de Matheus se complicou na manhã desta segunda feira (19) quando ele tentou fugir de uma das celas da Direção de Investigação de Casos Puníveis da Policia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero. A atitude acabou acelerando a expulsão dele do Paraguai, o que deve ocorrer nas próximas horas, quando a justiça determinará sua entrega as autoridades brasileiras.

Segundo os investigadores, a prisão do mesmo se deu durante um trabalho de inteligência que detectou a presença dele, que seria um perigoso integrante de uma facção criminosa que atua nos estados brasileiros e que tenta se instalar nas cidades paraguaias localizadas na região de fronteira.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções