Brasileiro que atormentava fronteira preso pela Polícia Nacional

Brasileiro que atormentava fronteira preso pela Polícia Nacional

COMPARTILHAR
Alguns dos objetos recuperados com o indivíduo.

Agentes da Segunda Comissária de Pedro Juan Caballero, capturaram nesta sexta-feira (19), indivíduo que há tempos vinha incomodando a fronteira com seguidos furtos e roubos. Jefferson Fernandes do Amaral, “Chapa” é ladrão conhecido na região, apontado como autor de vários roubos e furtos tanto em Pedro Juan Caballero como em Ponta Porã. Jefferson é dono de extensa ficha criminal e de passagens pelas polícias das duas cidades da fronteira.

O brasileiro foi preso no decorrer de investigação por equipes da 2ª Comissaria da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero em operação liderada pelo Comissário Aníbal Franco, sub-chefe da 2ª Comissaria. Sem residência fixa, Jefferson possui vários antecedentes em Ponta Porã, entre eles posse de droga, furtos, roubo e violência doméstica e em Pedro Juan Caballero furtos e roubo qualificado.

Ao ser localizado e preso o indivíduo carregava uma mochila preta, com o logotipo do Clube Cerro Porteño, contendo várias roupas, um molho de chave, faca e uma máquina de pagamento com cartão do Mercado Pago, objetos reconhecidos por uma vítima de assalto. A Polícia Nacional possui diversas imagens de câmeras de segurança registrando Jefferson cometendo crimes, inclusive furtando motocicletas. A prisão foi comunicada ao Promotor Criminal Reinalda Palácios, que ordenou a manutenção do indivíduo preso à disposição da Justiça.