Brasileiros suspeitos de matar três policiais na fronteira de MS são presos

Marcos Morandi/Midiamax

Dois brasileiros são acusados de envolvimento na emboscada que matou três policiais paraguaios em Sargento Félix López (Puentesiño), no Departamento de Concepción. Eles foram presos em Bella Vista Norte, na fronteira com a cidade de Bela Vista no Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Nacional, os envolvidos são de Campo Grande

Investigações da Polícia Nacional indicam que Cézar Augusto De Oliveira Arruda e Jolieslie Nunes Da Silva, ambos de 23 anos participaram do ataque do dia no dia 24 de abril. Eles estavam escondidos na região e pretendiam entrar do lado brasileiro, uma vez que o patrulhamento no local foi intensificado.

Em seguida os agentes da Polícia Nacional descobriram que eles têm diversos registros criminais no Brasil, como porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Segundo informações do promotor de plantão, Pablo Zorrilla, publicadas pelo Última Hora, a dupla permanece presa na 5ª Delegacia de Polícia de Bella Vista Norte.

De acordo com informações da Polícia Nacional do próprio Ministério Público, a equipe de policiais foi surpreendida pelos traficantes ao chegar no Assentamento Yvy Marane’y, distrito de Sargento José Félix López. No local onde sofreram a emboscada, assim que desceram do carro, existe uma plantação de maconha.

Os três policiais mortos foram identificados como o suboficial Silvio de Jesús Espínola Cáceres, o suboficial Aristides Zalazar Talavera e o subcomissário Ever Nelson Espínola. A quarta vítima, que ficou ferida é o agente Marciano Flecha Portillo. A emboscada teria sido ordenada pelo paraguaio Antônio Rodas, que está foragido.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções