Buscas por militar desaparecido no rio Paraná são retomadas esta manhã

Foram retomadas nesta manhã as buscas por Daniel Henrique Engelmann, de 19 anos, soldado do Exército Brasileiro, que caiu no Rio Paraná, em Guaíra, na noite de domingo. De acordo com o Portal Guaíra, o general de Brigada, Claudio Henrique da Silva, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, revelou que ontem as buscam envolveram 14 embarcações, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, com auxílio da Marinha do Paraguai.

Conforme o general, desde o dia 9 de maio foi intensificado o monitoramento das fronteiras do Brasil através Operação Covid-19. Os três militares que tiveram a embarcação atingida estavam fazendo a patrulha aquática na região quando foram surpreendidos pelos criminosos que estavam em outra embarcação carregada com droga. Os militares foram socorridos por outra embarcação que estava próxima, no entanto, o soldado Daniel Henrique não foi localizado.

Durante as buscas ao militar as equipes encontraram um colete e um boné do desaparecido. Além das embarcações empregadas para localizar o militar desaparecido, o Exército também pediu apoio de três helicópteros da Polícia Federal de Brasília e hoje integra as equipes de busca, o helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Nas buscas, foi encontrada uma tonelada de maconha boiando no rio.

Ainda não há definição pelas autoridades se a embarcação usada por quadrilheiros fugiu ou naufragou. A localização da carga de maconha boiando, pode indicar que o criminoso ou criminosos também caíram no rio, mas até esta manhã ninguém havia relatado desaparecimento na região.

Daniel Henrique
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções