Caixões que saíram de Ponta Porã com supostas vítimas de covid estavam lotados de maconha

Antônio Coca

Policiais militares de Jatai em Goiás, apreenderam na madrugada desta segunda-feira (15) na BR-060 naquela cidade, 300 quilos de maconha que estavam sendo transportados em caixões funerários.

Os policiais faziam uma fiscalização na rodovia quando pararam o carro de uma funerária de cidade do interior goiano e o motorista de 22 anos que não teve o nome divulgado disse que estava transportando dois corpos de vítimas de covid 19 que tinham morrido em Ponta Porã.

Os caixões estavam lacrados e cercados de invólucro plástico, segundo o condutor essas seriam precauções adotadas para evitar o contágio do vírus e não poderiam ser abertos para evitar contaminação, mas que não tinha documentos das autoridades sanitárias e nem a autorização de translado necessários nestas situações.

Como o agente funerário ficou muito nervoso os militares resolveram abrir os caixões e encontraram centenas de tabletes de maconha quem pesaram ao todo 284 quilos e 200 gramas da drogam que estavam sendo levados para Goiânia. O motorista foi levado juntamente com a droga e autuado em flagrante por tráfico de entorpecente.

Não é novidade

A prática de transportar maconha em caixões de defunto partindo da região de fronteira não é novidade. Em meados da década de 70 e ao longo de 80, a prática chegou a ser adotada com certa frequência com os “defuntos” verde partindo de Ponta Porã ou Dourados. Após apreensões em Rio Brilhante, região de Bataguassu e Estado de São Paulo, o sistema foi aparentemente suspenso, podendo estar sendo reativado agora com outro empresário do ramo, pois o anterior que também não era pioneiro na ideia, já morreu.

Carro funerário quase completa a viagem
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções