Câmara aprova o Dia do Nascituro e Semana da Vida em Campo Grande

Nascituro é aquele que tem vida intrauterina, ou seja, a criança ainda em formação no ventre da mãe. De acordo com Dr. Sami, que é médico ginecologista e obstetra há mais de 35 anos, a data é um alerta sobre as necessidades das gestantes, que muitas vezes não recebem atendimento necessário durante o período.

“A vida, de modo geral, é delicada e frágil e necessita de cuidados especiais. Como médico, tenho observado a dificuldade em se cumprir isso. É necessário que haja orientação e apoio sobre a atenção necessária tanto com a gestante quanto com o bebê em formação”, argumenta.

De acordo com o projeto, no mês de outubro, quando é celebrado internacionalmente o Dia do Nascituro, a data será comemorada com ações da “Semana da Vida”, onde serão promovidas palestras preventivas sobre gravidez na adolescência, maternidade e paternidade responsáveis, a importância do pré-natal, do aleitamento materno, dos direitos sociais e outros correlatos; a serem realizadas nos órgãos públicos, como escolas, unidades básicas de saúde, igrejas, sindicatos e associações, entre outros.

“É um momento importante, pois, agora teremos mais acesso para realizar campanhas informativas, seminários, palestras e exposições. A orientação é muito importante também quando se trata de saúde”, avalia.

O projeto aprovado prevê a cooperação técnica entre os diversos órgãos governamentais e ONG’S interessadas, com a finalidade de dar visibilidade, desenvolver e implementar as referidas ações na rede pública municipal de ensino, com a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções