Câmara encaminha à Corregedoria pedido para a cassação do mandato de Flordelis

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deliberou, nesta terça-feira (1º), enviar à Corregedoria o processo de cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), denunciada como mandante do assassinato do marido.

Os documentos serão analisados pelo corregedor, deputado federal Paulo Bengtson (PTB-PA), que deve enviar o relatório na próxima semana. Em seguida, remete o parecer à Mesa Diretora que, se julgar procedente, encaminha para análise do Conselho de Ética. Depois, o caso deve ser apreciado por todos os 513 deputados.

As atividades do Conselho de Ética, contudo, estão paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Mesa liberou, portanto, um projeto de resolução que visa reativar o grupo para, em breve, analisar o caso Flordelis. De acordo com o corregedor, o Ministério Público do Rio de Janeiro e as delegacias de homicídios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí não enviaram, ainda, os documentos para a Câmara.

A parlamentar, do Rio de Janeiro, foi denunciada pelo MP no dia 24 por suspeita de ser a mandante do assassinato de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. Flordelis foi acusada pela Promotoria de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. A suspeita nega todas as acusações.

A Mesa Diretora também defendeu a reativação de outras comissões: Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Fiscalização e Controle.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções