Caminhão capota na serra e passageiro passa noite ao lado de corpo do motorista

Um homem ficou a noite inteira, cerca de 10h, ferido e junto ao cadáver do companheiro de viagem, depois que o caminhão em que viajavam capotar na Serra de Maracaju, um dos trechos mais perigosos da BR-060 no município de Nioaque. No acidente morreu o motorista do caminhão, Juliano da Silva Almeida (21) ficando ferido Robert Figueiredo Santos, de 20 anos.

O acidente que ocorreu pouco depois de 20h de quinta-feira (19), chegou ao da polícia por volta de 6h de hoje quando a Central de Operações da PRF foi comunicada. A vítima Robert afirma que o acidente aconteceu por volta de 20h e ele não conseguia se mover, pois teve uma das pernas fraturada.

Conta ainda que na manhã desta sexta-feira ouviu barulho de motocicleta e resolveu gritar por socorro, sendo que algum tempo depois chegou uma equipe da PRF que lhe encaminhou para o hospital de Nioaque. Robert disse que o acidente aconteceu quando viajavam normalmente até que o caminhão pegou velocidade.

Ele diz ainda que talvez por inexperiência, Juliano ao perceber que o caminhão ganhava velocidade na descida da serra, pisou na embreagem e perdeu o controle do veículo que saiu da pista e capotou. Questionado sobre o motorista não ter entrado na área de escape para fazer o caminhão reduzir a velocidade e parar, o rapaz disse que nenhum deles sabia desse recurso e que não há sinalização para isso.

Robert disse ainda aos policiais que por algum tempo conversou com o amigo, até que este parou de lhe responder e então percebeu que havia morrido. Internado em Nioaque, o sobrevivente seria transferido para a Santa casa em Campo Grande.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções