Caminhão com quase três toneladas de maconha é apreendido pelo DOF

Caminhão com quase três toneladas de maconha é apreendido pelo DOF

COMPARTILHAR
Droga em forração falsa do baú.

Antônio Coca

Um caminhão baú com quase três toneladas de maconha que estava sendo levado para Minas Gerais foi apreendido na manhã desta terça-feira (4) pelo DOF na região de Paranhos. A apreensão ocorreu durante abordagem para fiscalização, em uma estrada vicinal, quando os policiais encontraram os condutores do caminhão e de um veículo Gol de cor prata e placas de Araçatuba, que estavam parados às margens da estrada.

O condutor do caminhão Pedro Henrique Borges de 29 anos, contou aos policiais que veio com o veículo de Araçatuba e que o carregou, em Nova Andradina, com farelo de trigo e que seguia para o Estado de Minas Gerais. Porém, o caminhão apresentou problemas mecânicos. Já o motorista do Gol Emerson José Casemiro da Silva Filho de 22 anos, deu uma versão diferente. Disse que veio de Araçatuba e que foi contratado, pelo condutor do caminhão, para “bater estrada” até Minas Gerais.

Durante uma vistoria no carregado de farelo de trigo foi encontrada uma grande quantidade de tabletes e fardos de maconha que pesara aos todo 2.843 quilos da droga. Os dois veículos possuíam rádios de comunicação instalados. O caminhão que apresentou problemas mecânicos precisou ser rebocado por uma patrola até Paranhos onde o caso foi registrado na Polícia Civil.

Esquema criminoso foi barrado em pleno trecho